segunda-feira, 30 de maio de 2011

0004 SUS

Na segunda feita dia 30 de maio quando fui para posto de saúde a uma hora da tarde para a consulta, cheguei lá havia poucas, mas logo começou a encher, depois de uma meia hora, uma moça começou a chamar os nomes das pessoas, notei que minha ficha estava bem em baixo apesar de ter sido uma das primeiras a chegar.
Já era quase três horas da tarde quando médico me chamou, era uma cara bem novo, notei que ficou bastante interessado quando falei que gostaria de fazer uma gastroplastia, disse que demoraria em media dois anos e meio, aproveitei e pedi encaminhamento para um psicólogo, já o resto de como seria e qual hospital entre outras coisas não sou me responder, apenas disse que deveria levar o quanto antes na secretaria de saúde de esteio.
Ele me pediu alguns exames referente a diabetes e tiróide, por eu estar com tose me receitou um antibiótico, além de me dar receitas para pegar pelo governo remédios pra diabetes,   geralmente quando peso essas receitas pelo plano do meu pai recebo uma por mês, já ele me receitou quatro caixas juntas, achei interessante isso.
Na saída, perguntei pra moça por que haviam me chamado por ultimo já que havia sido a primeira a chegar, ela me disse que fica no ordem em que as fichas são dadas, como meu pai foi tarde acabei ficando pro fim, não adiantaria eu chegar mais tarde, pois quem não esta na chamada da uma e meia da tarde não pode consultar, mas como tinha tirado o dia pra isso esta na companhia da minha mãe foi tranqüilo esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gastroplastia Pelo SUS